segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conexão

Irmandade, conexão entre duas pessoas ao primeiro instante, sem nenhum parentesco sanguíneo, é o privilégio mais bonito e mais verdadeiro que  há isso e pra poucos, vão começar assim esse texto falando sobre o privilegio de uma amizade seja ela de infância ou do primeiro gesto de conexão de das pessoas.
Faz um bom tempo que não escrevia diretamente sobre os meus sentimentos aqui, mas de algum tempo pra cá acabei descobrindo verdadeiros tesouros que me fazem ver o que é a verdadeira conexão da vida entre os seres humanos que é a amizade entre as pessoas a cumplicidade entre amigos.

 AMIZADE  uma palavra tão bonita, que traduz bondade, verdade, honestidade.
Eu sou uma pessoa com poucos amigos, mas não faço questão de ter muitos, pois são poucos e verdadeiros únicos e confiáveis e isso me basta pra vida. A magia da verdade, da amizade da compreensão, do afeto do irmão que não tem nenhunha conexão familiar, mas que muitas vezes vale muito mais que qualquer valor afetivo familiar.
Segredos que serão eternamente guardados,abraços tão reconfortantes capazes de trazer toda a alegria e energia longe das tristezas que á vida lhe dá,podem confiar de olhos fechados e poder dizer conte comigo SEMPRE. Gratidão,algo que não se pede nada em troca a não ser gratidão,sem trocas apenas sentimentos,brincadeiras ,verdades,um amigo não é aquele que sempre diz vai em frente mas sim aquele que lhe apóia as tuas decisões e sempre lhe diz a verdade se há algo de errado esta pra acontecer.
AMIZADE verdadeira entre duas pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo com muitas coisas iguais.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fireworks

 
 
You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night.
 
 



 
Vontade de se sentir livre de pular de bangjump, viajar o mundo com apenas uma mochila nas costas ou apenas virar as costas para o mundo e pensar em você.
 A liberdade é algo que não tem preço, apenas os benefícios de se sentir independente aos seus princípios conhecimentos e vontade, atitudes tomados por você mesmo sem pensar em se julgar ou que os outros te julguem.
 Em outras palavras fazer o que o seu coração manda e nada mais, flutuar em um mundo só seu em que você pode inventar e reinventar a sua própria historia o direito de ir e vir com medo dos medos e com a sorte carregando na mochila.
 Voltar sem dizer adeus, ir sem dizer nunca mais, sorrir sem ter medo de ser feliz, ouvir o seu coração bater no embalo de uma musica, beijar a boca da pessoa que você ama.
 Fogos de artifício  simplesmente isso que sai do se coração quando se esta feliz, eles brilham eles iluminam eles encantam eles vibram é isso o que o seu coração faz, solta fogos de artifícios para celebrar a felicidade que esta em você que apenas o seu coração permite em explodir cada faísca colorida para mostrar o quanto é bom ser livre e feliz.


Baby you're a firework
Come on let your colors burst.
 
 
 

 Então sejam fogos de artifícios, para iluminar os momentos da sua vida com intensidade de ser feliz SEMPRE!




 
 
 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia da criança feliz.



Criança Feliz quebrou o nariz e foi pro hospital tomar sirrissal...

Aii tempos bons aqueles onde tudo era brincadeira, não precisava se preocupar com quase nada em apenas em estudar e brincar, sem contas pra pagar, trabalho e outras coisas que não vem o caso e  nós reclamávamos e dizíamos que queríamos crescer pra ter independência, heheh Santa inocência de criança.
Como muitos sabem, eu tenho quatro afilhados na realidade cinco, mas a Sofia eu não batizei, mas tenho-a como afilhada de coração enfim, eu estava hoje com todos os meus afilhados, pracinha, redenção Mac donlats e presentes e vejo o quanto é maravilhoso ser criança quanto é deliciosa a inocência nos olinhos e o sorriso mais sincero que existe, pois bem eu tenho uma ligação super forte com essas crianças, pois elas são a geração a continuidade da minha família, pois a Daiane o Fernando o Matheus e a Erika além de meus afilhados são meus primos e eu vejo algumas coisas se repetindo o mesmo ciclo acontecendo à mesma proteção que meus tios me deram, dá para eles e que eu posso fazer o mesmo que eles fizeram por mim. Hoje à tarde fui maravilhoso eu voltei a ser criança, andei de balanço, brinquei de pega- pega ,adoleta ,joguei vôlei até corda eu pulei,hehehe e vi o quanto é bom ter volta essa liberdade infantil e essa criança que eu tenho dentro de mim,isso são valores que quero levar pra vida toda passar para os meus filhos,foi tão bom poder brincar sem culpa,passar um dia sem ligar para nada sem pensar nos problemas do dia seguinte apenas estar ali no meio de 5 crianças maravilhosas que me ensinam e aprendem ao mesmo tempo.
Ser criança é a melhor fase de a vida poder dizer o que pensa não se preocupar com os problemas que vida dá é poder brincar sem culpa e ter uma inocência tão pura e linda.
 Só que claro algumas coisas mudaram como crianças não dão tão valor aos brinquedos como antes, querem roupas, vídeos games essas coisas da maldita globalização, HAUHUSHUSAHSA, no meu tempo eu assistia desenhos animados, brincava na rua até tarde tinha uma coleção de bonecas e brincava de casinha, mas mesmo assim vejo que a infância ela não se perdeu só algumas questões mudaram, eu sempre fui uma criança sozinha pelo fato de ser filha única, brincava sozinha "falava sozinha" acho que eu até era uma criança meio esquizofrênica. HAHAHAHA!! Falando serio agora, mas era tão bom eu tinha tudo que eu queria meus pais sempre me fizeram uma princesa eu tinha muitos amiguinhos e na aquela época não se existia falsidade éramos crianças, não se importávamos com nada na hora de brincar, saudades apenas saudades, agora só o que me resta é curtir meus afilhados antes que eles cresçam.

Dois dos meus afilhados.                          
Matheus 

Fernando.






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nascente



Todos os dias o sol nasce de forma errada na minha janela e mesmo assim ele tem a segunda chance de nascer mais belo no dia seguinte, de se repor de me fazer acreditar que me faz bem, que eu posso olhar para ele sentir uma sensação de conforto ao olhar.



Bom  eu ando pensando sobre milhares de coisas, e as coisas estão andando rápido demais para mim não sei  nem como explicar tantas coisas o ano de 2010 já esta quase no fim e um turbilhão de sentimentos já se passaram nesse coração e um milhão de surpresas desagradáveis e poucos agradáveis ocorreram comigo, mas não importo eu amei, eu me joguei a todos esses sentimentos e cada dia eu me encontro nesse estado descabido de confusão sentimental, de idas e vindas de saudades inesperadas de vontade de mandar ir embora ou vontade até mesmo de sumir, vontades de ficar em casa vontades de ir dormir e somente acordar quando os meus problemas estiverem resolvidos ou sei lá que porra que eu desejo acontece, simples assim, quero me sentir viva mesmo estado em pedaços por dentro,ai chega de educação sentimental de jogar sujo comigo mesma,é isso mesmo cansei de viver de mártir de a pobre princesa indefesa de chorar de saudades de mandar msg de madrugada dizendo que sinto saudades do que me adianta se ele nem se quer retorna pra dizer o mesmo,ou nem para dizer o contrario,tenho vontade de beijá-lo de matá-lo de dizer coisas descabidas e de dizer eu TE AMO,de esquecer de estar junto de ir atrás novamente de abolir da minha vida.
Eu estou numa fase da minha vida onde não se concerta só se quebra, principalmente promessas que faço para mim mesma, sou tão defeituosa que não sou capaz de acreditar em mim mesma quando vou dormir,eu quero que me tirem daqui pra bem longe o bastante pra suportar sei lá o que eu sinto,quero varrer os problemas pro vento para eles se espalharem quero borrar a maquiagem do meu rosto sem ao menos sair uma lagrima do meu olho, quero eu quero e eu não obtenho quase nada que podem me dar.
Não ganho presentes do presente eu vivo do passado e do futuro mais incerto o possível eu queria estar lá, mas dizem que querer não é poder, ser imprecisa eu preciso,nada mais é inspirador que escutar certas musicas que me fazem escrever o que eu sinto,quero acordar quero viver quero sofrer, quero ter filhos quero ter filhas quero ter uma casa um fogão uma indústria quero voltar a ser criança.
Minha vidinha não é um coto de fadas isso é certo que não, mas não me importo eu gosto da verdade nua e crua na minha cara assim se eu cair no abismo eu já cai consciente que vou me machucar.

Jay vaquer - Longe daqui.









- Poucas coisas na vida me remete a dizer o que eu sinto de verdade, mas não tenho medo de cair e voltar com a certeza de que um dia vou dar a volta por cima e ser feliz,independente das mudanças de rumo e o meu barco a velas me levar não vou desistir de tentar de lutar e fazer o que eu tenho vontade ser feliz não é pecado ser feliz é apenas um estado de espírito inventado.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Intensidade

Pouco ligo pouco me importa muito me julgam por essa intensidade exagerada dominante da minha personalidade, mas não me julgue ou me peça pra mudar, prefiro ser assim a ficar remoendo dores e feridas, prefiro dizer a verdade, gosto da emoção exagerada que tenho em mim,tenho orgulho de ter os defeitos que eu tenho,gosto de ser emotiva, gosto de falar o que penso e de dizer o que eu sinto e fazer o que tenho vontade.
Já viajei só pra dizer eu Te amo, já fiz sexos casuais que se resultaram em romances ou grandes amizades, não tenho vergonha de falar sobre sexo, pra mim é algo tão comum como limpar a bagunça do meu quarto, gosto de dar gargalhada alta, gosto de me vestir diferente dos outros eu gosto de ser estranha, pois eu tenho orgulho de ser eu, errada, desengonçada com minha beleza que só eu sei enxergar, gosto de coisas que quase ninguém mais gosta, simples sou o exagero a extravagância e a sinceridade dosada por ago chamado intensidade, minha vida é um livro aberto pra quem quiser saber dela, não faço intrigas, não conto mentiras, eu sou pura e inteira, sem meios com anseios de apenas ser feliz, eu choro e caio no riso desordenadamente, eu falo alto, falo besteiras a todo o momento e desagrado muitas pessoas e hoje eu entendo o porquê disso, minha avó sempre me dizia que a nossa felicidade incomodo quem é infeliz, eu nunca fui infeliz, mas muitas vezes insatisfeita, mas insatisfação faz parte da felicidade.
Já me apaixonei inúmeras vezes,já cai sofri,fui para o mu quarto chorar achando que meu mundo iria acabar e uma vez descobri o que era amor e morri, mas me ergui, pois não adianta sofrer por quem te fez feliz, pois isso é egoísmo, sou a insegurança, sou o pessimismo, sou segura dos meus atos, mas sempre fico com um pé atrás das minhas loucuras, eu gosto de ser assim, contrariada desconfortável, insuportável, incontrolável, sufocada impenetrável, manipulada, indesejável, pois o que seria de mim sem esses defeitos, quer e gosto que as pessoas me conheçam pela a minha imperfeição, pois a perfeição só existe quando queremos moldar alguém da nossa maneira, gosto de ser assim, tenho orgulho de mim, se as pessoas me julgam eu já nem ligo mais eu apenas finjo ligar pra tentar ser normal, não aponto o dedo na cara de ninguém por seus defeitos, sempre vejo o lado bom das pessoas, pois não venha me dizer que quem não tem defeitos é uma pessoa perfeita, pois isso é hipocrisia, perfeição não existe, eu sou a perfeição do imperfeito o erro descabido, piso na bola quantas vezes eu quiser comigo mesma, mas nunca pisei na bola com ninguém, tenho grandes defeitos, mas a falsidade não faz parte desses defeitos, sou leal sou errante, mas leal, nunca disse nada a ninguém que magoasse além da verdade nua e crua é eu sei a verdade dói, por isso que muitas vezes nossos inimigos são nossos melhores amigos, pois eles nos falam a verdade.
Gosto de ser louca varrida descabida, de falar palavrão de falar sobre sexo, de cantar na frente do espelho, de assistir filme com os meus pais antes de dormir, de ser o bebê da casa, de brincar de boneca com as minhas afilhadas, de chorar de saudades de que já se foi.
Essa sou eu, intensa, madura, infantil, mimada a filha única que nunca vai crescer pros pais e que busca insaciante pela a felicidade.

domingo, 5 de setembro de 2010

Insano.

A minha sabedoria sabe do meu saber, da minha história, trasso trajetos incompreendidos, inquietos e insanos aos olhos de quem não sabe compreender uma historia sem final. No inicio as coisas parecem tão fáceis, mas e difícil compreender quem sonha quem tem fé sabe-se sei lá em que, mas que move montanhas incompreensíveis, numa busca insana por felicidade, e sim movi muitas montanhas na minha vida cheia de obstáculos e mudanças incompreendidos por aqueles que tentam me compreender, pois eu obtive muitas perdas e ganhos, mas nunca deixei de correr atrás do que talvez ainda não possa ter perdido e que ainda possa buscar.
Vida, eu falei tantas vezes dela aqui, pra mim não seria novidade falar dessa coisa inconstante e cheia de altos e baixos que é a vida, eu respiro todos os dias pensando no que talvez me mova em estar aqui  em pé vivendo; se foi os meus erros intermináveis se foi os meus acertos não percebidos ou se foi aminha coragem incabível, bem eu poderia estar indo dormir neste exato momento, mas algo me move em estar aqui sonhando acordada e escrevendo este texto cheio de contextos, complexos e perplexos, pois é eu fico perplexa comigo mesma todos os das com as minhas insanidades que fiz por aproximadamente quatro anos eu vi que sim, que muita coisa eu poderia ter feito diferente na minha vida, poderia ter dado mais valor aos estudos, valorizada melhor a mim mesma e ter sido egoísta, mas não fui diferente me deixei de lado acreditando ser feliz,errei ,busquei, mas não aprendi com os meus erros, mas sim com os erros dos outros,vi que falta de consideração e um muito obrigado hoje e tão difícil quanto se nós acreditarmos nos próprios sonhos,mas resolvi ser como os outros um dia e vi que pagar na mesma moeda não tem o sabor que eu imaginava,acredite eu mudei,aprendi a ter consideração comigo mesma, essa foi umas das mudanças na minha vida em meio a tantas "cagadas" e pedradas que  á vida me trouxe, mas eu ainda irei de mudar e certamente terei uma segunda chance de muitas chances que eu já tive nesses decorrer anos chamado vida.





quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Notas de um refrão só.

Com todo seu otimismo ela caminha pela rua tentando se safar das surras da vida que ela um dia vai levar, assobiando bem alto pra todo mundo cantar, tinha medo da idade, dos planos e das maldades que a vida lhe trás, seus amigos não lhe ligam mais, e seu pai não lhe trás presente de natal, no café da manhã ela come sucrilhos e vai para a escola levando suas esperanças em sua mochila nas costas.
No final da historia a uma canção, sem nome e refrão, só notas sem final, apanhou dos inimigos e descobre que apanhará muito da vida também, chegou e casa arrumou as malas e se foi embora para nunca mais quem sabe não voltar agora sem o otimismo de quando era criança, mas sim com o medo estampado em seu rosto em que o vento não consegue levar, com uma mochila nas contas o mundo ela ira enfrentar, com suas armas, chamadas medo e ausência toda carência ela vai tomar como um rumo no seu destino, o destino das decisões e dos erros mais indecentes, pedindo desculpas para o mundo.
Sua inocência se foi embora no momento em que um homem tocou em seu corpo em troca de alguns trocados para sobreviver nesse mundo cão, agora com o ódio do mundo em seus braços e o peso da culpa em suas mãos ela apenas foge e quer ir embora pra onde a felicidade lhe espera, mas ela sabe que não é bem assim, mas só a esperança lhe move, pra não ter medo de escutar o fracasso em sua porta.
Agora toda manhã ela acorda com uma canção, a sua musica de ninar de quando era pequena, mas ela já não assobia mais, pois agora o otimismo foi embora e agora só às lembranças e os medos ficaram e as marcas aparecendo no seu corpo e memória.
Direções erradas podem ser um inicio para o seu precipício onde ela esta com a ponta dos pés pronta para se atirar, mas mais uma vez a coragem vai embora e o medo ente viver ou morrer ficam em seu corpo e mente então mais uma vez ela corre, mas não para mito longe, pois já não sabe aonde ir, tantos homens, e sua pureza cada vez mais se apagando e sua inocência indo embora e apenas ficam as marcas do medo e ódio, e cada vez mais querendo ter certeza que ainda um dia consiga ser feliz.
Seu café da manha agora é apenas água  e o gosto amargo do arrependimento e rancor, com as lembranças boas de quando era apenas uma garota e nada mais, apenas garota. Mas ela não desiste apesar de ver que tudo no mundo quer lhe puxar para baixo e seus planos fiarem para segundo plano, onde nada mais é que o destino das coisas, serem o que já mais imaginou que será traçar objetivos que jamais imaginava para sobreviver, mas ela então acorda e descobre que ávida são notas de um refrão só, que ela se repete todos os versos e estrofes e você pode cantar como quiser é só saber interpretar, e ai então encontrar um fim para uma historia chamada vida, pois ela nunca tem fim quando estamos vivos.











quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Música com as suas pretenções

A proporção do que uma musica é capaz, ela é capaz de te abduzir para outro lugar desconhecida ou até para uma lembrança conhecido,já ouviram falar em memória auditiva? É isso que muitas vezes a música te proporciona, como viajar em um mundo esquecido nas memórias ou nas lembranças, viajar num mundo desconhecido, mas que só você é capaz de conhecer e lembrar toda vez que escuta tal canção, às vezes a musica nós faz lembrar de um cheiro,de um perfume ou do gosto de um beijo,faz lembrar de um lugar,de um momento,a musica é capaz de te proporcionar muitas coisas,as vezes ela é capaz de dizer muitas coisas que você não tem coragem de dizer em simples palavras,a musica ela é mais do que isso,é a tradução de quem somos ou de quem queremos demonstrar ser.Muitas vezes ela enobrece ou engrandece,a musica ela é uma espécie de uma hipnose auditiva capaz de te fazer mudar de humor,como chorar ou rir ou simplesmente te fazer sentir em um êxtase de felicidade.
A canção é  a tradução do amor, do que esta se sentindo  ou como esta se sentindo, a musica ela invade a tua alma, tem aquela canção quê é a de ninar, tem aquela que é tua trilha sonora de muitos anos ou aquela que marcou um grande momento e tem aquela que apenas te faz bem em escutar.
Escutar aquela canção e fazer com que um filme passe na tua cabeça, que a historia se conte toda através de uma canção, ou muitas vezes a musica não tem nada a haver com que diz, mas apenas o soar da canção te lembre de muitas coisas e até de alguém em especial.
Transposição, aumentar o radio no ultimo volume cantar aquela musica e sentir-se lá novamente, sentir o cheiro, sentir o toque, sentir o sono e finalmente acordar e sorrir, pensando eu vivi este momento através dessa canção.
Todo mundo tem um single que marcou a sua vida é impossível não ter, pois a musica é que faz a nossa historia ser completa e faz com que as lembranças sejam marcadas por uma canção.


Esta é a minha canção de ninar:



The All-American Rejects - It Ends Tonight














segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Longe ou perto .

Não importa onde fica se é longe ou perto, ou se esta no lugar certo ou errado, mas eu estou aqui com os braços abertos em busca de uma volta, noites frias susurram no meu ouvido e os cobertores não me esquentam o suficiente para me fazer feliz.
As minhas palavras são ruídos, não vozes que saltam da minha cabeça. Meus planos ficaram para segundo plano,mas só o destino poderá estabelecer o que esta perto e ao mesmo tempo longe de mim.
Realizei tantos sonhos que eles ficaram guardados dentro de uma caixa de sapatos, para eu usar no próximo baile de primavera, o meu vestido azul, ficou guardado no baú da infelicidade e os meus sonhos jogados dentro de um copo de Martini.
Rir de tudo talvez seja um desespero e rir de todos é hipocrisia, chorar para tentar concertar as perdas e os danos nunca foram boas saídas, mas alimentam a esperança de melhorar um dia ou quem sabe amanhã quando o sol nascer na minha janela em um dia de chuva.
Ganhei tantos prêmios por ser a MISS humildade que me esqueci de agradecer, sofri mais que qualquer pessoa que me esqueci de ajudar quem talvez sofresse mais do que a mim.
Vidros das janelas são portas de entradas das esperanças filtradas, e anjos que são amigos imaginários a quem os conta os segredos mais incabíveis, para serem trancados a sete chaves de seu coração.
Flores foram não mandadas no dia dos namorados por medo do que ela iria pensar, uma carta foi escrita para impressionar com uma rosa na mão pra ter a quem dar, e um sorriso para quem beijar.
Moradas longe, ricos calculados, e viagens longas pra as rosas murcharem, já que as flores de plástico não vivem, mas permanecem mortas ao meu olhar, tão longe no outro lado do além do mundo que eu não posso alcançar, tão longe tão preciso e tão perto que enxergo o seu olhar.
Cansei de dizer coisas que quero dizer, mas vou dizer aquilo que não quero dizer, vou me perder, vou chorar e vou sorrir com a ânsia de amar o improvável, que é não gostar do que se é normal, pois o anormal todos os dias bate na porta do meu quarto e teima entrar e deitar ao relento do silêncio do meu sono, quando eu estou a sonhar com aquele que eu não posso alcançar
Imagino que seja assim pra você que esta ai e pode simplesmente me apagar do seu quadro negro e escrever outros nomes que desejar.
Não faço parte desse destino, mas faço parte do caus. do teu presente, e você do caus. da fúria do meu futuro. o que é seu esta guardado em mim e o que é de você deve esta em algum lugar enterrado na areia do deserto,onde toda a água se foi e só ficaram o sal das minhas lagrimas e um sonho infeliz do despertar do meu amanhecer.
Talvez assim eu siga sem você tão perto como seu cheiro e tão longe como o meu desespero.