domingo, 29 de novembro de 2009

Que tudo desabe então.


Lucidez bom falar de lucidez de arrependimentos vontades, mas antes gostaria de relatar a minha ausência do blog, bom andou acontecendo certas coisas na minha vida que acabou me bloqueando, mas agora estou de volta e com todo o vapor.

Voltando a falar de lucidez vontades e arrependimentos, sexta feira agora eu estava numa jantinha de confraternização do aniversário de uma amiga muito querida e entre os assuntos entrou o meu preferido filmes e livros e começamos a falar do filme baseado no livro do Paulo coelho (Verônica decide se matar) que por sinal no meu conceito é muito bom, ele fala sobre a vontade e o desejo de viver e morrer e logo no começo do filme e falado algo muito interessante que o cronograma da vida que e as nossas vontades e desejos “nossos planos” e até o dia da nossa morte. Bem esse assunto vem muito a calhar, pois estávamos falando sobre as nossas vidas nossas vontades, nossos planos de nos formar conquistar uma família esses clichês e sonhos que quase todos nós temos a idealizar a tão idealizada felicidade e começamos a nos questionar o que é isso pra nós?! (vocês devem estar achando que nossos assuntos quando nos reunimos são muito caretas NE? É isso que da quando se reúne escritores e estudantes de jornalismo.) Bem chegamos a uma conclusão a felicidade ela existe, mas ninguém está satisfeito por completo e isso faz com que muitas vezes pessoas percam sua insanidade entrem em depressão e percam o sentido da vida e por muitas vezes tomando sentidos errados e caminhos sem volta, como drogas ou até planejar a própria morte, a vida que significado ela tem se não tivermos marido ou esposa, filhos, amigos um trabalho ou até uma grande paixão que nos rebata, bem um pouco disso tudo é um pouco de ilusão e ilusão nos preenche boa parte das nossas angustias e medos e muitas vezes quando se cai na realidade simplesmente o mundo desaba e tentamos procurar outros meios para fugir da realidade que nos machuca e assim tentamos seguir uma vida que não nos trás conclusão final alguma.

Limitações querer que o mundo desabe e que tudo acabe; querer morrer desistir de tentar e não acreditar que se pode tentar de novo, isso é viver isso é ser feliz?

Reconstruir e tentar isso não são coisas impossíveis, só se tem que acreditar na vida e que as pequenas coisas e os pequenos gestos podem sim. Ser a felicidade e que mentir pra si mesmo é besteira só é feliz é aqueles que acreditam em si mesmo antes de acreditar nos outros.